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 Regras de Quadribol

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Ryan Windsor Solenen
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Ryan Windsor Solenen


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Regras de Quadribol Empty
MensagemAssunto: Regras de Quadribol   Regras de Quadribol Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 1:43 pm

Regras para jogar Quadribol

O Quadribol é um esporte apreciado por bruxos de todos os cantos do mundo, e como tudo na vida, ou quase tudo, possui suas regras. No nosso RPG não podia ser diferente, então abaixo segue um conjunto de regras que devem ser utilizadas na hora do seu jogo.

1. Regras gerais
- O jogo acontecerá tanto por MSN quanto por meio de postagem no fórum. No MSN os membros de cada time irão organizar suas táticas de jogo e pelo no fórum acontecerá o jogo em si próprio.
-O jogador de um time só poderá fazer seu post depois que o jogador do time adversário fazer o seu. Caso essa regra seja quebrada o time infrator perderá a posse da bola.
- Apenas um jogador poderá participar por post, esse será escolhido através do MSN.
- O jogo termina quando o pomo for apanhado.
- Os apanhadores só poderão ir atrás do pomo quando o juiz liberar.
- A torcida deve acompanhar o jogo sem postar nada. A quebra desta regra pode causar perca de pontos.

2. Jogadores
-Apanhador: jogador cuja função é capturar o pomo de ouro.
- Artilheiro: jogador cuja função é marcar pontos (gols)
- Batedores: jogador cuja função é evitar que o balaço atinja os jogadores de seu time.
- Goleiro: jogador cuja função é proteger os aros.

3. O início do jogo
O juiz é o primeiro a postar em todo jogo, pois é ele que dará início ao jogo.
* É lançada a goles.
No momento que o juiz falar isso ambos os times deverão selecionar por MSN o jogador que irá tentar pegar a bola. Vamos supor que João foi o escolhido do time da Lufa-Lufa e Pedro do time da Corvinal.
*João tenta pegar a bola (Suponhamos que em seu lançamento de dado João tenha tirado 5)
*Pedro tenta pegar a bola (Suponhamos que em seu lançamento de dado Pedro tenha tirado 7)
Então a bola irá começar com o time da Corvinal, mais precisamente com Pedro.

4. Como tocar a Goles
Vamos continuar com o exemplo anterior. Depois que Pedro pegou a bola ele precisa tocar para outro artilheiro (pois só os artilheiros, com exceção do goleiro, podem tocar na goles). Suponhamos que ele tocará para Suzana.
*Pedro joga a goles na direção de Suzana (Em seu lançamento de dado Pedro tirou 3 )
Então o jogador do time adversário tentará interceptar a bola, isso explicaremos no item 5

5. Como interceptar a Goles.
Partiremos do exemplo do item 4, quando Pedro jogou a bola na direção da menina do seu time, o time adversário terá cinco minutos para decidir quem irá tentar e interceptar o passe e fazer o post. No item anterior ao lançar a bola Pedro tirou 3 no lançamento de dados, para que o jogador consiga interceptar a bola é necessário que consiga tirar um número maior.
*Felipe vai interceptar a bola ( No lançamento de dados tirou 4 )
Então Felipe conseguiu interceptar a bola e ele deverá tocar para alguém de seu time.

6. Como marcar pontos
Vamos supor que no exemplo anterior o Felipe não tenha conseguido interceptar a bola, então a bola esta com Suzana, Suzana deverá tocar para outra pessoa, este foi Lúcio, o time adversário não consegue interceptar a bola, então Lúcio foi o terceiro jogador consecutivo do mesmo time a pegar a bola, então ele terá o direito de tentar marca ponto.
*Lucio joga a goles em direção ao aro ( Em seu lançamento de dado Lúcio tirou 9 )
Para que o goleiro possa defender a bola é necessário que ele tire um número maior.
*Wanessa tenta pegar a bola ( No lançamento de dados tirou 2 )
Então Wanessa não conseguiu defender e Lúcio marcou ponto.

7. Como se defender do balaço
Em quatro momentos do jogo o balaço irá atacar dois ele irá atacar jogadores de um time e nos outros dois jogadores de outro time. Para que os batedores consigam defender os jogadores é necessário que um dos dois consiga tirar o numero proposto pelo juiz
*O balaço vai em direção a Pedro ( tem que tirar número par )
Então ambos batedores do time irão postar.
*Tento defender Wanessa ( tira 5 no dado )
*Tento defender Wanessa ( tira 4 ).
Por um dos jogadores ter conseguido defender Wanessa esta salva.

8. Pomo de ouro
Em um determinado horário do jogo o juiz irá escolher quando os apanhadores poderão pegar o pomo, para que os apanhadores peguem o pomo é necessário que tirem o número pedido pelo juiz.
*Pomo liberado ( tem que tirar 5 )
Os jogadores irão postar que foram atrás do pomo e lançarão o dado se um tirar 5 este pegou o pomo.
Caso nenhum jogador pegar o jogo volta ao normal e o juiz ira repetira o mesmo processo outra vez, e se da segunda vez ninguém pegar o juiz ira novamente fazer o mesmo processo e quem chegar mais perto do número pedido por ele conseguirá pegar o pomo.
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